Instituto Acende Brasil promove XIII Fórum Acende Brasil

Data da matéria: 29/07/2022

29/jul/2022, Energia Hoje – Brasil Energia

O Instituto Acende Brasil realizará no dia 09/08, terça-feira, o XIII Fórum Acende Brasil, com o tema O setor elétrico e a agenda ESG: Propostas para os candidatos à Presidência da República.

O objetivo é debater propostas que conciliem os três pilares do conceito: “E”, de Ambiental, “S”, de Social, e ”G” de Governança. “Apesar de o desafio ser grande, se chegarmos a bons consensos, promoveremos a prosperidade, respeitando a sociedade e provocando o mínimo de impactos ao meio ambiente”, diz Claudio Sales, presidente do Instituto.

O evento terá como debatedores Daniel Keller de Almeida, sócio-diretor da UNA Partners, consultor do Grupo Banco Mundial e co-coordenador do Comitê de Recursos Hídricos e Saneamento Básico da ABDIB; Elena Landau, sócia do escritório Sergio Bermudes Advogados e membro do Conselho de Administração da Eneva; e Mauricio Tolmasquim, professor Titular do Programa de Planejamento Energético da Coppe/UFRJ, ex-presidente da EPE, ex-secretário executivo e ex-ministro interino do MME.

O evento pretende discutir os desafios ESG para o Brasil nos próximos anos; identificar e discutir medidas que contribuam para preservar os recursos naturais, aprimorem o relacionamento com as comunidades e fortaleçam a governança corporativa das empresas que atuam no setor elétrico; refletir sobre o papel dos empreendedores e do poder público na preservação e desenvolvimento do país; apontar os desafios atrelados à implantação de projetos do setor elétrico e debater sobre como eles podem se tornar vetores de preservação ambiental, desenvolvimento da sociedade e respeito à governança; e debater propostas de lei em tramitação no Congresso Nacional que contribuam para a preservação e o desenvolvimento do Brasil.

As inscrições são gratuitas e limitadas: https://acendebrasil.com.br/xiii-forum-instituto-acende-brasil